sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O que o Tutor necessita para avaliar corretamente?

A avaliação do Tutor é essencial na EAD. A interatividade é um importante aspecto da avaliação realizada por este profissional, No entanto, o acompanhamento, a regulação, o feedback, a re-construção, a re-significação de conteúdos fazem parte do complexidade de fatores que devem ser levados em consideração ao avaliar a educação mediada por tecnologias.

O vídeo de Werciley Silva apresenta características da avaliação realizada pelo Tutor, num ambiente virtual de aprendizagem (AVA), com diversas ferramentas. Além de tudo, a apresentação é por demais simpática.

Não deixem de assistir e comentar!


http://www.youtube.com/watch?v=y6BCljHcjL8

Um comentário:

Érica Cubrit - EAD disse...

É bom ver com que rapidez o EAD tem tomado proporção no Brasil, essas questões que serão levantadas dos princípios da docência e as diversas ferramentas nos ambientes virtuais de aprendizagem é de suma importância para este novo método de ensino.
O professor e o tutor tem um papel fundamental e significativo no resultado do aprendizado do aluno, o profissional desta área tem que estar antenado as inovações tecnológicas e sempre buscar meios mais acessíveis para que os estudantes tenham acesso a informações verdadeiras. Um tutor qualificado estará apto para transformar alunos em bons profissionais, pessoas que sejam dinâmicas, criativas, conhecedor do procedimento íntegro do mercado onde atua, entre outras características, por isto, é importante avaliar a formação dos professores e tutores.