sábado, 13 de outubro de 2007

Iniciando...




Olá a todos...

Neste espaço vamos conversar sobre o papel que este grande ator da EAD, o TUTOR, desenvolve na avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs).

Iniciaremos tratando de características da avaliação no processo de aprendizagem, analisando aspectos da mesma na EAD, tentando delinear as habilidades e postura necessárias à tutoria neste tema tão complexo da educação.

A opinião dos "navegadores" será de extrema importância para aportarmos em águas tranquilas, visando principalmente não a formulação de um modelo de análise para o tutor na avaliação, mas principalmente a discussão do tema, que possibilitará diferentes olhares para o movimento de aprendizagem dos educandos.

No artigo Avaliação em EAD via Internet, vemos uma discussão sobre o Papel do Avaliador, que pode nortear nosso diálogo. Veja e volte para opinar.

Abraços e até a próxima!
















3 comentários:

Neiva Cardins disse...

A avaliação não deve ser de forma alguma ser realizada em momento e hora determinada, ela deverá ocorrer durante todo o processo educacional, dando subsídios para delinear caminhos a serem seguidos.

Neiva

Marcio Ferreira - ICP disse...

Jucineide

Abre seu blog com uma conversa direta com o visitante, propondo a reflexão sobre a avaliação e instigando o leitor a participar respondendo à uma pergunta final. Isso reforça o intercâmbio possível entre internautas. Outro sorrisão deixando a gente à vontade... Trata do papel do tutor na avaliação em EaD. É um blog em fase de crescimento que provavelmente ainda receba o auxílio de outras mídias como vídeo, por exemplo.

Deborah Allmeida disse...

oi minha querida visitei seu blog e adorei esta magnifico lindo bem interesante.
beijosss minha querida em seu coração

Déborah Allmeida